Visite o Jardim Japonês

Dentro do movimentado Parque do Ibirapuera, na região sul de São Paulo, existe um escondido e agradável recanto de calmaria: O Jardim e Pavilhão Japonês. O espaço foi entregue pela colônia japonesa no quarto centenário da cidade de São Paulo em 1954. É uma réplica do Palácio Katsura, em Quioto.

Belos jardins e um lago de carpas compõem a beleza serena do lugar. O jardim é repleto de plantas e árvores ornamentais, identificadas com nome científico e país de origem. Você vai conhecer o pinheiro negro japonês que foi plantado pelo próprio imperador japonês em sua primeira visita ao Brasil na sede da Sociedade e Cultura Brasileira em 1967. E na primeira viagem de seu filho ao Brasil na década de 80 este pinheiro negro foi transplantado no Jardim Japonês, Parque do Ibirapuera. Conhecerá também a pedra em que foi símbolo dos 100 anos do início da amizade entre Brasil e Japão. Interessante notar as árvores, de um lado da pedra temos o Sakura, que no Brasil é a Cerejeira, simbolizando o Japão e do outro lado o Ipê Amarelo simbolizando o Brasil.

Exemplo de espécie Pinheiro Negro Japonês

O pavilhão abre as portas para uma pequena mostra da memória e cultura japonesa com exposição de peças de cerâmicas, trajes de guerreiros e outros objetos típicos desse povo que tem em São Paulo e é uma maiores colônias japonesas do mundo.

A Sinhá indica este tão maravilhoso espaço. Leve as crianças para passear entre plantas, flores  carpas. Elas irão amar a cultura japonesa e seus elementos repletos de significados neste jardim.

A Sinhá compartilha o vídeo do canal da Nô Figueiredo, paisagista, que visitou o Jardim Japonês e fez um maravilhoso registro de muitos detalhes legais… acompanhe:

INFORMAÇÕES:
Acesso: Portão 3 e 10 – A do Jard. Pedro Álvares Cabral
Funcionamento: quarta, sábado, domingo e feriado
Horário: das 10h às 12h e das 13h às 17h
Preço: R$10 (inteira) e R$5 (meia)
Tel:. tel:(11) 5081-7296 e 3208-1755
E-mail: pavilhao@bunkyo.org.br ​

Galeria de Imagens
Compartilhe:

Comentários no Facebook