Férias e mosquitos

Olá,

Nós, eu e Sinhá, estamos em férias, mas já nos preparando para esse novo ano.

Uma das coisas que nos rondam em nossas férias (salvo se você não estiver nas praias e campos do Brasil) são as picadas de mosquitos.

O repelente no meu filho é garantido, mas o bichinho é tão bom de mira que sempre consegue um canto na testa onde o repelente não alcançou.

Motivadas por esse assunto, resolvemos dividir com vocês as plantas que afastam os mosquitos.

1.) Citronela

Citronela
Sempre ou quase sempre presente nos repelentes, a citronela é uma planta. Deve ser plantada onde possui vento para que leve o seu perfume para todo ambiente. É uma planta alta, como um arbusto, chegando a 18 cm do chão e volumosa. Deve ser plantada em jardins ou em grandes vasos, de preferência em um local com espaço.

2.) Lavanda

Lavanda
Uma das nossas favoritas, a lavanda sempre me surpreende com seus inúmeros benefícios. Um deles é repelir mosquitos. Delicada, leve perfume, tranquilizante e ainda afasta os mosquitos!  Atualmente é muito fácil encontrar uma mudinha de lavanda nos mercadinhos do bairro. Pode ser cultivada dentro de casa, com luz direta (mas não sol do meio dia).

3) Alecrim

alecrim
Outra erva tão querida, além de ser útil na cozinha e colaborar com o bom humor, o alecrim também é conhecido como repelente. Assim como a lavanda, atualmente todo mercado de bairro possui um pé de alecrim. O ideal é escolher uma muda generosa.
O que sugerimos é plantar o alecrim em vaso separado, é uma raiz forte, que não gosta de muita umidade. Sol nele!

4) Geranium

Geranium
Uma planta de fácil cuidado, quando cultivada em vaso, as flores desabrocham e caem em um efeito cascata, alegrando sua janela e ainda repelindo os mosquitos. O geranium é uma planta perfumada e disponível em diferentes modelos e cores.

Lembrando que estas plantas apenas ajudam a repelir o mosquito, nenhuma tem efeito por si só ou devem ser substituídas pelo uso de repelentes.

O post é informativo é também para acabar com aquele mito que onde há planta há mosquito.

Se você quer saber mais, escreva para contato@sinhaflorjardim.com.br. Caso contrário, aproveite suas férias e nos acompanhe.

Um abraço e um feliz ano para todos nós!
Bzzzzzz.

Compartilhe:

Comentários no Facebook