Outono: A transição entre os opostos.

Sinhá,

Andei sumida. Nos distanciamos. O dia a dia, o novo, a adaptação de novos integrantes na família, as idas e vindas. Foram vários motivos que nos afastaram um pouco, mas nada como a chegada do outono para nos aproximar novamente. Aliás, você já reparou como a natureza e as estações possuem influência direta em nossas vidas?
Muitas vezes não percebemos estes sinais , nos esquecemos que somos parte integrante do meio ambiente. Cada estação nos convida para novas reflexões e posturas, nos oferecendo uma série de aprendizados na vida.
O outono é a época de maior transição entre os opostos: verão e inverno. E, do mesmo modo que a árvore deixa suas folhas irem, é um momento que nos convida a deixarmos muitas coisas para trás para o novo ressurgir. Para até mesmo sobrevivermos.
Você sabia que se uma árvore não deixar suas folhas irem, ela não sobreviveria à próxima estação? As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida. A natureza nos mostra mais uma vez sua sabedoria.O que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho.
É um momento de recolhimento.

Para você que tem jardim (ou deseja ter), é o momento ideal para limpeza: recolher as folhas antigas, podar, adubar a terra. No caso de vasos, jardineiras e cachepôs , é hora de transportar as plantas para um vaso maior para estimular o crescimento. O outono também é o momento em que plantamos novas sementes e mudas. É hora de cuidar para colhermos os frutos posteriormente.
Se você quer uma ajuda no seu jardim, escreva para Sinhá Flor. Podemos fazer uma consultoria para seu jardim ou cuidar dele para você http://sinhaflorjardim.com.br/jardins/

Jrdim de outono_cuidados

Para você que gosta de flores, o Ceasa comercializa inúmeras delas, como as tulipas, as azaleias que ficam carregadas de flores, a orquídea cattleya, flor de maio, os repolhos ornamentais, entre outras. Flores que podem deixar seu lar ainda mais aconchegante.
Para encomendar seu arranjo ou sua plantinha, escreva para a Sinhá por aqui http://sinhaflorjardim.com.br/dias-especiais/

tulipasArranjo repolho

Para você chegado numa hortinha, boa época para cultivar tomates, rúcula, salsa, manjericão e couve-manteiga. Para encomendar sua horta, entre em contato por aqui http://sinhaflorjardim.com.br/hortas/

Separamos ainda umas referências lindas de cachepôs com a cara do outono-inverno.

Cachepot de inverno   Cache-po de tricot
Hangers de Outono

Fotos: Patricia Cristina Zaina e referências do Pinterest.

Desejo que você também consiga desapegar das velhas folhas e esteja aberto para o renascimento!

 

Compartilhe:

Comentários no Facebook