Mini Wedding – Afinal, o que é?

Quando me perguntam, qual estilo de casamento a Sinhá Flor faz, respondo que nos  enquadramos dentro dos intimistas ou também conhecidos como mini-weddings. Mas afinal, o que de fato é esse nome que está na moda?

Quando me casei, alguns anos atrás, o conceito ainda não existia, mas já existia em nós a vontade de celebrar esta data fora dos modos convencionais. Buscávamos uma celebração intimista, que nos permitisse uma proximidade com todos os convidados.

Queríamos fugir também daqueles salões quadrados brancos, buscávamos algo aconchegante, então escolhemos nos casar em um restaurante que também oferecia uma arquitetura para casamentos.

O mini-wedding  é uma celebração de casamento de até  100 pessoas, onde familiares e amigos são convidados. Após a celebração,  normalmente, os convidados seguem para um almoço ou jantar. Hoje, você pode fazer sua listinha sem qualquer peso na consciência e sem gerar desconforto na família.

Na Europa é o modelo predominante de casamento. Normalmente, os europeus se casam a tarde em uma capela e apenas pessoas muito próximas seguem para o jantar.

A decoração floral é leve, porém, elegantérrima. Os arranjos florais são valorizados e funcionam como esculturas da natureza sobre a mesa dos convidados., assim como no ambiente. Se a cerimônia acontece em igrejas ou capelas, podemos encontrar arcos florais na porta principal de entrada. Seguindo a tendência do mini-wedding, não há necessidade de exageros na decoração, até mesmo porque, por serem realizados em restaurantes, casa dos pais ou jardim dos pais dos noivos , a arquitetura colabora bastante.

Além do afeto, existe também o ganho financeiro  neste modelo de evento quando comparado com os mega casamentos.  Para a Sinhá, o mini-wedding é o modelo mais romântico e afetivo: estar com quem a gente gosta, com pessoas que criamos laços, celebrar de forma cociente e sem exageros.

Divido com vocês, algumas inspirações.

(Trabalhos de autoria da Sinhá Flor, com exceção dos arcos)

Para te inspirar ainda mais, a linda Lorenza Pozza, que não consigo mais parar de ouvir.

Compartilhe:

Comentários no Facebook