Blog

Dicas da Sinhá

Conteúdo para você: a Sinhá no IgTV

Quando 2019 chegou e eu fiz minha lista de desejos para o ano, um deles era proporcionar mais conteúdo na Sinhá Flor. Conteúdo para você que está aqui lendo esse texto. Esse ano, a Sinhá completará 5 anos de vida e muita coisa aprendi ao longo desse tempo: através de estudos, livros ou na prática mesmo. Para mim, trabalhar com as flores é trabalhar com o belo e a beleza, de alguma forma, tem um efeito calmante. Sou sortuda por estar rodeada por elas e grata por ser lembrada que apesar de tudo, a vida é bela.

Flores & Plantas & Ervas

A flor de jacinto

Se tem uma flor que me remete à Pascoa, essa flor é o jacinto. Acredito que essa seja a prova que memórias afetivas se arrastam conosco por uma vida inteira e talvez até através de gerações familiares. Sua floração acontece em março e abril, meses dos preparativos da Páscoa.

Receber com flores

Capins na mesa!

Comecei as postagens deste ano contando que sou uma mulher que adora fazer listas. Em qualquer pedacinho de papel ou nas notas do celular. Uma das minhas tarefas de 2019 é explorar mais o blog da Sinhá. Me dei conta que compartilho por aqui pouco material e eu tenho muita inspiração, pensamentos e conhecimento para dividir com você. Quer ver?

Casamentos

Mini Wedding – Afinal, o que é?

Quando me perguntam, qual estilo de casamento a Sinhá Flor faz, respondo que nos  enquadramos dentro dos intimistas ou também conhecidos como mini-weddings. Mas afinal, o que de fato é esse nome que está na moda?

Cartas para Sinhá

Cartas para Sinhá – As metas pós carnaval

Sinhá, Uma das coisas que gosto de fazer, é aquela listinha de lições aprendidas e metas para o futuro. Eu chamo isso de Plano de Negócios. Seja da minha vida, seja da empresa. Repensar a existência e ajustar as velas para onde meu barco quer chegar ou quais mares quero navegar.

Casamentos

O casamento da minha melhor amiga

Foi um presente poder florir o casamento de uma grande amiga. Embora o casamento tenha acontecido na primeira semana do ano – o que é um desafio, pois quase todos fornecedores estão em férias – consegui expressar meu sentimento pela Fabi através das flores.

Natal

Guirlandas Natalinas

Neste ano, as guirlandas natalinas reinaram no atelier da Sinhá Flor. Cada uma feita de um jeito único e especial. Todas naturais, levando elementos encontrados na natureza, em grande parte elementos secos ou que poderiam secar com o passar dos dias.

Flores & Plantas & Ervas

Propriedades do Dente de Leão

A Mãe Natureza sempre tem presentes de valor. Muitas pessoas desconhecem as propriedades de muitas plantas que podem contribuir com a nossa saúde. Um exemplo é a planta Dente de Leão.

Dicas da Sinhá

PARQUE NAS FÉRIAS – Ibirapuera

Nas férias da Sinhá, nossa timeline está mais verde do que florida. Com as crianças de férias, plantar, cuidar do jardim e curtir os parques estão em pauta.

Em pauta

As flores de Frida Kahlo

Frida Kahlo (1907-1954) foi uma pintora mexicana conhecida por seus autorretratos de inspiração surrealista e também por suas fotografias. Sinhá reuniu algumas imagens de Frida com os famosos arcos de flores.

Dicas da Sinhá

Flores e olhares

No mês passado, fiz um workshop que há tempos eu namorava: New Tropical de Lucia Milan. Foi um dia que tocou minha alma de florista. Das muitas coisas que vivenciei e me marcaram, uma foi sobre o melhor aproveitando das flores e folhagens que temos na região, sem essa loucura de procurar por flores importadas, congeladas e caras! Como ser mais sustentável? Como ensinar ao meu cliente o universo das flores em uma proposta?

Em pauta

Sinhá no Movimento Selfie a Plant

O “Selfie Plant” é uma brincadeira para os amantes e admirados de plantas. Apaixonados pela natureza. Principalmente para quem possui algumas espécies em casa, e que fazem parte do contexto familiar.

Em pauta

Jardins de Monet

​Sinhá sempre busca em suas pesquisas jardins para ideias e inspirações de seus projetos. E estar percorrendo as imagens dos Jardins da Casa de Monet é como estar em suas telas​, sua pintura de pinceladas do mais belo estilo impressionista.

Dicas da Sinhá

Visite o Jardim Japonês

Dentro do movimentado Parque do Ibirapuera, na região sul de São Paulo, existe um escondido e agradável recanto de calmaria: O Jardim e Pavilhão Japonês. O espaço foi entregue pela colônia japonesa no quarto centenário da cidade de São Paulo em 1954. É uma réplica do Palácio Katsura, em Quioto.