Jardim Encantado

Sinhá,

Sempre achei que as férias fossem necessárias para qualquer ser humano. Acho até muito mais renovadora que o réveillon. É um período em que devolvemos ao mundo o que não é nosso e reencontramos nossa essência. Esse sim é um período de pausa, reflexão e renovação.
Dizem que mãe nunca tira férias, é verdade. Mas estas férias com o pequeno foram muito boas. Nos aproveitamos e eu parei para olhar a vida de um modo mais lento, menos frenético que normalmente levamos quando estamos no piloto automático.

Uma das nossas atividades da semana, foi passear pelo “jardim secreto” do nosso prédio. Um caminho de pedras nos leva até esse pequeno espaço. Fomos observando atentadamente o caminho, caminho qual já passamos correndo outras vezes. Notamos muita hortelã plantada, um pé de cidreira. Matinhos e matões, e para minha surpresa, uma linda roseira pendurada nas argolas do aparelho de exercícios. Por minutos ficamos ali, admirando, sentindo o perfume. Por fim, notamos que ao fundo daquele jardim, estavam os demais prédios.

Roseira

Roseira

Mais uma vez, meu coração pulsou dizendo que é possível ter verde dentro de São Paulo. Este verde tomar conta e os prédios serem apenas coadjuvantes.

Muitas plantas que estão ali, foram plantadas pelos moradores do condomínio. A esposa do síndico do nosso prédio tem uma coleção de orquídeas e muitas são plantadas pelas árvores daqui. Com essa atitude, já fiquei imaginando qual seria nossa contribuição. Qual muda poderíamos levar para encantar ou beneficiar os moradores?

Na volta do jardim, notamos um pequeno abacaxi. Abacaxi qual não tínhamos visto no caminho de pedra. Quantas vezes passamos pelo mesmo caminho e não vemos? Olhamos e não nos atentamos aos detalhes? O que  nosso olhar perde com a correria do dia a dia?

Abacaxi no pé

Abacaxi no pé

Aproveite e crie na sua casa, sua varanda, sua sacada ou quintal um cantinho verde para que você possa jardinar e observar os detalhes, em diferentes momentos.

Acompanhe e saiba qual planta levamos para o nosso “jardim secreto”!

Compartilhe:

Comentários no Facebook